segunda-feira, 18 de julho de 2016

Arquivo de Nelson Mandela, na internet

O Centro da Memória de Nelson Mandela começou a disponibilizar online o arquivo pertencente ao histórico combatente do Apartheid e primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente.
O projeto resultou de uma parceria estabelecida  com a Google, através da qual o motor de busca disponibilizou 1.25 milhões de dólares para ajudar a instituição a digitalizar o espólio de Nelson Mandela.
O resultado começou agora a ficar disponível para todo o mundo num novo site, onde é possível consultar diversos diários escritos pelo carismático líder sul-africano nos 27 anos de prisão, notas escritas durante os processos de negociação para o fim do regime do Apartheid ou fotografias raras, entre outros materiais.
Para facilitar a navegação o site encontra-se dividido em várias áreas relacionadas com diferentes períodos da vida de Nelson Mandela, desde a infância e juventude à sua reforma.
Numa primeira secção em destaque, denominada «o meu momento com a lenda», os cibernautas encontram ainda testemunhos em textos e vídeos de pessoas que contactaram com Madiba, como também é conhecido o ex-Chefe de Estado da África do Sul.
in Sol, 27/03/12

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: