domingo, 2 de abril de 2017

Fernando Santos: “Este Papa acordou-nos a todos”

02 abr, 2017 - 16:02
Selecionador nacional esteve nas jornadas da juventude da diocese de Lisboa, juntamente com o cardeal patriarca D. Manuel Clemente.
O cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e o seleccionador nacional, Fernando Santos, marcaram este domingo presença nas jornadas da juventude congregam da diocese de Lisboa e falaram sobre o impacto do Papa Francisco.
O treinador campeão europeu rezou o terço com os jovens reunidos em Odivelas. No seu testemunho, Fernando Santos lembrou aos mais novos que têm de ir para a rua, para as periferias, tal como pede o Papa Francisco.
“Este Papa acordou-nos a todos, sem fugir nunca aos dogmas da Igreja e isso é muito importante, porque muita gente já está a fazer confusão. Acorda-nos para a parte das periferias, fora do ‘aquário’. O Papa diz-nos para andarmos na rua e não termos vergonha de dizer, eu sou de Cristo”, disse Fernando Santos.
O cardeal patriarca de Lisboa abriu o encontro. A intervenção de D. Manuel Clemente foi ao encontro da mensagem do Papa Francisco para as próximas Jornadas Mundiais da Juventude.
Segundo D. Manuel Clemente, o Papa tem uma atenção especial às pessoas e olha cada caso como se fosse único.
O patriarca dá o exemplo dos sínodos, em que Francisco aproveita as pausas para café para confraternizar com os bispos de todo o mundo.
“Ele fica por ali e forma-se logo uma fila enorme de gente para falar com ele. É bonito, isto. É muito evangélico, é o tempo libertado para Deus e para os outros. Tem a ver com uma atenção absoluta às pessoas, que depois nos ajuda a explicar outros pronunciamentos dele, em que prevalece sempre a atenção absoluta à pessoa, a cada pessoa e a cada caso”, sublinha D. Manuel Clemente.
As jornadas da juventude terminam este domingo. Durante a tarde, haverá espaço para alguns testemunhos. Os jornalistas João Miguel Tavares e Laurinda Chaves são dois dos oradores convidados.                                                                                                              Daqui

Sem comentários:

Religiões do mundo

Religiões do mundo
Jogo - Para saber mais

Clica na imagem

Clica na imagem
Fotos do Mundo

Objetivos Globais para o Desenv. Sustentável

Igrejas em três dimensões

Igrejas em três dimensões
Clica na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho

Saber mais: